Skip to Store Area:

Evangelismo Vivo

O tempo do Evangelho é Hoje

 

A evangelização sempre teve um caráter de urgência, conforme disse Jesus em Mateus 24:14:“E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

Cremos que Jesus queria dizer que a sua volta poderia ser apressada pela atitude da igreja ao anunciar as boas novas de salvação.

Quanto mais nos dedicamos à evangelização, mais pessoas ouvirão as boas novas e, assim, apressamos a volta de Jesus. Pense nisso. A sua ação de evangelizador pode adiantar a volta de Jesus!

Há um outro motivo para vermos o anúncio do Evangelho como uma tarefa urgente. Muitas vidas estão morrendo sem Jesus, indo para a eternidade sem terem a oportunidade de conhecer o amor de Deus. Sem conhecer o poder purificador do sangue de Jesus.

Como Deus nos amou, então esse mesmo amor nos constrange a amar a nossos semelhantes. E a lhes oferecer a mesma graça que alcançamos, a saber, a vida eterna pela fé em Jesus Cristo.

Jesus nos avisou em João 9:4 que chegará um tempo quando não mais será possível anunciar o Evangelho: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.

Veja também o que o Apóstolo Paulo recomendou a Timóteo (II Timóteo 4:2): “que pregues a palavra, que instes a tempo e fora de tempo”. Acreditamos que Paulo queria dizer para pregar o Evangelho no tempo de Deus e o tempo de Deus é Hoje.

Assim como o Evangelho deve ser pregado com urgência, também quem ouve deve ser orientado a decidir-se logo, não perder a oportunidade, que poderá ser a última, pois a Bíblia afirma (Hebreus 3:7,8): “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração”.

Evangelizador, aproveite todas as oportunidades, faça a obra de evangelização com ousadia e coragem, na direção de Deus. Não se atemorize diante das situações adversas.

Lembre-se de que você está levando um remédio para salvar almas perdidas. Será melhor entregar a mensagem de salvação com dificuldades do que esperar um momento perfeito e este momento nunca vir a acontecer.

Veja o que diz Provérbios 24:11: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar”.

 

Extraído do livro "Manual de Evangelismo Pessoal".

(Este livro pode ser adquirido neste site, para mais informações, clique a seguir:

Como comprar o Manual de Evangelismo Pessoal)