Skip to Store Area:

Evangelismo Vivo

Quando falar de Jesus para as crianças

 

Alguns pensam que a evangelização de crianças deve começar somente quando a criança já sabe o que é certo e o que é errado. Ou seja, quando ela entra na chamada “idade da consciência”. Outros entendem que o ser humano tem que saber, desde pequeno, que é um pecador.

Parece-nos que o melhor é apresentar Jesus às crianças o mais cedo possível. No entanto, deve-se tomar o devido cuidado no modo de apresentar o ensino bíblico, levando sempre em conta a idade da criança.

Na fase inicial da vida não há necessidade de falarmos de pecado e de culpa para a criança. Mas devemos encher o seu coraçãozinho da presença de Deus através do ensino da Bíblia, de louvores e de oração. Isto vai ajudá-la a permanecer com o coração limpo e o temor a Deus.

A respeito das crianças, o próprio Jesus disse:

“Dos tais é o Reino de Deus"   (Marcos 10:14)

e Jesus também disse:

“Os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai que está nos céus" (Mateus 18:10).

Numa idade seguinte, quando a criança já sabe o que é certo e sabe o que é errado, a noção de pecado já pode ser entendida. Aí, então, deve ser explicado para ela que pecar é desobedecer a Deus. E que nossa desobediência entristece a Deus, podendo nos afastar dele.

 

Extraído do livro "Manual de Evangelismo Pessoal".

(Este livro pode ser adquirido neste site, para mais informações, clique a seguir:

Como comprar o Manual de Evangelismo Pessoal)