Skip to Store Area:

Evangelismo Vivo

Quem ama evangeliza

 

A primeira razão para evangelizarmos tem origem numa ordem divina. Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura(Marcos 16:15).

Parece, porém, que as coisas feitas debaixo de ordens não trazem entusiamo e não resultam em melhor qualidade. No entanto, nessa ordem de Jesus, há, também, uma motivação valiosa que certamente nos fará agir.

Se já aceitamos a Jesus como nosso Salvador e se Jesus é o nosso Senhor, então em nosso coração habita o Espírito Santo. E a sua poderosa ação nos faz uma pessoa diferente.

Quando provamos o amor de Deus, uma vida nova e verdadeira surge dentro de nós. Então o amor de Deus nos leva a agir como Deus agiu. Jesus disse que “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

A própria vida é o máximo que se pode dar, e Jesus assim fez. Ao entregar a sua vida por nós, Jesus nos tornou cativos desse amor. Se nós somos dele, certamente queremos nos parecer com Ele.

Aqui está a verdade do amor de Deus: Jesus entregou a sua vida para salvar as nossas almas da perdição eterna. Ora, o amor de Deus não pode ficar retido dentro de nós, isso impediria o plano de Deus de alcançar a todo ser humano.

Você é um amado de Deus. Você já provou e viu que esse amor é verdadeiro. Então, com certeza, sabe que Deus espera que você se torne um instrumento para Ele abençoar também as outras pessoas.

Portanto, se você evangeliza alguém, não faz isso apenas porque Jesus ordenou, e Jesus de fato ordenou, mas você evangeliza porque quer repartir o grande amor que já recebeu de Deus.

Você evangeliza porque quer testemunhar que Deus tem o verdadeiro amor. Amou você e por meio de você deseja salvar aqueles que ainda não ouviram falar do Evangelho.

 

Extraído do livro "Manual de Evangelismo Pessoal".

(Este livro pode ser adquirido neste site, para mais informações, clique a seguir:

Como comprar o Manual de Evangelismo Pessoal)