Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

Evangelismo para Todos

Evangelismo para Todos

 

A tarefa mais importante da igreja de Jesus Cristo, neste mundo, é anunciar o Evangelho.

 

Tudo que a igreja fizer deverá ter como objetivo mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e que Ele foi enviado por Deus como Salvador do mundo.

 

O evangelismo pessoal começou com Jesus e continua até nossos dias como meio indispensável de comunicar a mensagem de salvação.

 

Veja quanto tempo Jesus se deteve com a mulher samaritana, travando um longo diálogo! E qual o resultado? A mulher foi à cidade e anunciou aos seus habitantes tudo o que tinha ouvido e "muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele (em Jesus), pela palavra da mulher" (João 4:39).

 

A mulher samaritana se tornou uma evangelizadora pessoal no mesmo dia que creu em Jesus.

 

 

Quem ama evangeliza

A evangelização tem origem numa ordem divina. Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).

 

Além disso, quando aceitamos a Jesus como nosso Salvador e Senhor, o Espírito Santo passa a morar em nosso coração e sua poderosa ação nos faz uma pessoa diferente.

 

O amor de Deus, então, nos leva a agir como Deus agiu. Jesus disse que “ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

 

Jesus entregou a sua vida para salvar as nossas almas da perdição eterna. Ora, o amor de Deus não pode ficar retido dentro de nós, isso contraria o plano de Deus de alcançar a todo ser humano.

 

Portanto, se anunciamos o evangelho, não fazemos isso somente porque Jesus ordenou, mas também porque queremos repartir o grande amor que recebemos de Deus.

 

 

Quem pode evangelizar?

Todos os salvos em Jesus Cristo podem evangelizar. Evangelizar quer dizer anunciar as boas novas, o chamado de Deus para que toda criatura creia em Jesus como Filho de Deus e o receba como Salvador de sua alma.

 

Há uma vida futura na eternidade e esta poderá ser na presença de Deus, para quem recebe Jesus como seu único e suficiente Salvador, ou poderá ser longe de Deus, para quem rejeita a Jesus.

 

Você pode evangelizar se já aceitou Jesus como Salvador, se foi batizado e está em comunhão com a igreja e com seu pastor.

 

Após uma evangelização bem sucedida, segue-se a conversão, o batismo e a entrada do novo convertido na igreja. Depois de estar certo que o novo convertido começa a ser discipulado, então o evangelizador pode buscar novas almas.

 

 

O tempo do Evangelho é Hoje

A evangelização sempre teve um caráter de urgência, conforme disse Jesus em Mateus 24:14: “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

 

Cremos que Jesus queria dizer que a sua volta poderia ser apressada pela atitude da igreja ao anunciar as boas novas de salvação.

 

Jesus nos avisou em João 9:4 que chegará um tempo quando não mais será possível anunciar o Evangelho: “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.

 

Veja também o que o Apóstolo Paulo recomendou a Timóteo (II Timóteo 4:2): “que pregues a palavra, que instes a tempo e fora de tempo”.

 

Muitas vidas estão morrendo sem Jesus, indo para a eternidade sem terem a oportunidade de conhecer o amor de Deus.

 

Evangelizador, lembre-se de que você está levando um remédio para salvar almas perdidas. Será melhor entregar a mensagem de salvação com dificuldades do que esperar um momento perfeito e este momento nunca vir a acontecer.

 

Veja o que diz Provérbios 24:11: “Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar”.

 

 (Estes textos foram extraídos do "Manual de Evangelismo Pessoal", para adquirir esse livro, veja informações no menu superior.)

 

 

Material de evangelismo grátis

A Missão ABS Vida mantém o "Projeto Mais Que Dez" para alcançar as cidades brasileiras com menos de 10% de evangélicos.

 

Trata-se de um apoio prático, na forma de material para evangelismo grátis, para igrejas e evangelizadores localizados nessas cidades.

 

Para saber se sua cidade pode solicitar material de evangelismo grátis, visite o site: www.absvida.com.br

 

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA6 - 3009521 - 664418157 - 664418157